Design do site é fundamental


Os designers da Web têm lutado em duas áreas desde o advento da internet: conversões de sites e consumidores em constante evolução. A maioria dos designers luta para criar sites que convertem visitantes em um alcance aceitável, sem se parecerem mecânicos e chatos. Esta questão é muitas vezes mais desafiadora do que se poderia esperar porque a solução geralmente requer uma abordagem científica. Infelizmente, a maioria dos designers não gosta de ciência, o que significa que as estratégias de conversão são frequentemente ignoradas nos sites que criam. A escolha de ignorar esses elementos pode ter conseqüências terríveis para seus clientes e pode levar a um desempenho decepcionante e, às vezes, até mesmo uma falha no negócio.

Nós ficamos à frente dos consumidores

O segundo problema é realmente apenas uma extensão do primeiro, pois trata diretamente do design do site e taxas de conversão. A maioria dos web designers luta com os consumidores. O comportamento do consumidor está mudando mais rápido do que nunca na história humana. Eles não gostam mais de lançamentos de vendas, seleção limitada ou contados quando eles podem ou não comprar. Todas as suas vidas se tornaram "on-demand" e a maioria está muito mais ocupada do que costumava ser. Isso significa que os sites de hoje precisam abordar as objeções do consumidor de hoje além de se parecerem bem. Como o consumidor de hoje geralmente é curto, eles preferem sites simples. Eles querem facilidade de uso. Eles querem ser informados, mas odeiam ler (Que tal isso para ter sentido?). O consumidor de hoje não lê, eles navegam. Eles gostam de elementos envolventes que transmitem mensagens de forma rápida e concisa.

0 Comentários