O SEO consiste em um sistema de otimização de sites através
de um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar a visibilidade e o
posicionamento de um site ou uma página web dentro dos mecanismos de busca em
resultados orgânicos.
Isso acontece por meio de um cronograma de otimização de
sites, no qual são desenvolvidas as estratégias necessárias para seu projeto
ser otimizado e buscar o posicionamento que o cliente almeja.
O SEO para e-commerce auxilia você, empreendedor, a vender
seus produtos e serviços via internet. O objetivo é posicionar seu negócio por
palavras-chave relevantes ao seu negócio em busca de um tráfego qualificado que
gerará a conversão.
O que significa SEO?
Mas o que significa SEO? Uma sigla originada do inglês
Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca.
Os motores de busca, como Google, Bing, Yahoo e outros,
possuem diversos critérios para posicionar um site nas primeiras posições da
busca orgânica, e cabe aos profissionais de SEO direcionarem a estratégia
necessária para atingirmos o objetivo das primeiras páginas.
O que é busca orgânica?
Ao começar a pesquisar sobre SEO, nos deparamos muito com o
termo busca orgânica, e variáveis como tráfego orgânico, posicionamento
orgânico. Mas o que é isso?
A busca orgânica é a busca não paga que aparece dentro do
Google, abaixo dos anunciantes. Esses resultados, para chegarem na primeira
página, cumprem uma série de pré-requisitos de qualidade para conseguirem
posicionar de maneira natural.
Como aparecer no Google?
Quer saber como aparecer no Google? Para que isso aconteça,
tudo depende do momento de busca do usuário, mas as estratégias utilizamos cria
podem melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos e, consequentemente,
permitir mais visitas ao site.
Uma consultoria SEO de qualidade
A consultoria de SEO tem início após uma análise do mercado
e do público alvo para criarmos um planejamento. O benchmark ajuda a identificar
oportunidades antes não vistas e correção de erros na estratégia anteriormente
adotada.
A partir dessas análises iniciais e definição de cronograma,
começaremos a trabalhar os principais pilares do SEO para seu site começar a
ser notado no tráfego orgânico.
0 Comentários